Os ganadeiros José Luis Cochicho e seus filhos Maria Inês e Luis Filipe com os matadores Manuel Díaz "El Cordobés" e Javier Conde em Abril na primeira tenta pós-pandemia |
Fundada pelo cavaleiro tauromáquico (retirado) que em Junho comemorou 35 anos de alternativa, a ganadaria de José Luis Cochicho celebra no próximo sábado na grande corrida mista que se realiza na carismática praça da Nazaré o seu 30º aniversário.
Com divisa verde a branca e procedência Santiago Domecq, a ganadaria de José Luis Cochicho somou triunfos nos últimos trinta anos em praças de Portugal e de Espanha.
A ganadaria, hoje dirigida pelos dois filhos de José Luis Cochicho, Luis Filipe e Maria Inês, lidará seis toiros no próximo sábado, 13 de Agosto (22h15) na terceira corrida da fabulosa Temporada de Verão na praça da Nazaré.
Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos, os praticantes António Telles (filho) e Tristão Telles Queiroz, o matador de toiros Joaquim Ribeiro "Cuqui" e o novilheiro Diogo Peseiro, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de Santarém e de Coruche, respectivamente capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás.
Maria Inês Cochicho disse ao "Farpas" que "a praça da Nazaré é uma praça muito especial para nós e espero que no sábado seja uma grande noite de toiros para todos os intervenientes na corrida e para os aficionados também".
Foto M. Alvarenga