João Ribeiro Telles (fotos) vive, sem sombra de dúvidas, um momento fantástico e está a deitar cartas - e de que maneira! - em todas as tardes. Ontem em Coruche voltou a marcar a diferença, primeiro com um toiro de Cunhal Patrício que se fechou em tábuas e o obrigou a muito porfiar para alcançar o êxito; depois com um exemplar de Veiga Teixeira de boa nota. "Foi profeta em sua terra", escreve Solange Pinto no site touroeouro.com.
A praça encheu. Excelente organização e um triunfo notável da Associação "Nossa Praça".
Luis Rouxinol lidou um manso de Vale Sorraia que não lhe facilitou a vida e em segundo lugar um exemplar de Dr. António Silva, com o qual esteve ao seu melhor estilo, triunfando.
Salgueiro da Costa teve actuação correcta frente ao toiro de David Ribeiro Telles e alcançou depois também um triunfo importante com o último toiro da tarde, de Lopes Branco.
Encerraram-se com os seis toiros os briosos forcados Amadores de Coruche, em tarde d significativa homenagem à memória de João Costa Pereira, saudoso cabo fundador do grupo.
Foram caras Paulo Pinto e João Prates (ambos consumando à quarta tentativa) e Fábio Casinhas, Amorim Ribeiro Lopes (antigo cabo), António Tomás e João Mesquita, os quatro ao primeiro intento. Tarde grande dos Amadores de Coruche!
O prémio para o melhor toiro contemplou o exemplar de Veiga Teixeira.
Corrida bem dirigida por Marco Cardoso, assessorada pelo médico veterinário José Luis da Cruz.
Fotos João Silva




