segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Joaquim Brito Paes, ganadaria Passanha e Amadores de Coimbra foram os triunfadores da Nazaré

Triunfo grande do novo cavaleiro de alternativa Joaquim Brito Paes no sábado na quarta corrida da Nazaré, "incendiando" as bancadas com o já célebre cavalo "Lume" (video) - o cavalo de que se fala.

Brito Paes lidou admiravelmente o toiro de Passanha que ganhou o Concurso de Ganadarias e sagraram-se ambos como grandes triunfadores de mais esta corrida na carismática praça da Nazaré.

Luis Rouxinol enfrentou o toiro de Prudêncio, que veio a menos e não lhe permitiu um triunfo como aqueles a que nos habituou; Sónia Matias esteve valente e toureira frente a um toiro complicado de Lopes Branco; Ana Batista, que reaparecia depois de um problema de saúde, esteve bem diante de um toiro nobre de Calejo Pires; o mexicano Emiliano Gamero lidou um toiro manso e difícil do Engº Jorge de Carvalho; e Francisco F. Núncio teve uma lide agradável com o exemplar de Santa Maria.

O forcado Pedro Casalta, dos Amadores de Coimbra, ganhou o Concurso de Pegas que disputavam também os grupos do Ribatejo e de Cascais.

Pelos Amadores do Ribatejo pegaram Rafael Costa à quarta e Bruno Inácio à primeira (uma excelente pega que também teria merecido o prémio). Pelos de Cascais foram caras Carlos Dias à terceira e Afonso Cruz à primeira, noutra grande pega; por Coimbra pegaram o vencedor Pedro Casalta à primeira e André Macedo à segunda.

A praça registou três quartos da lotação preenchidos, com o entusiasmo de sempre. A corrida foi de novo dirigida por Ana Pimenta, assessorada pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva.

Video D.R. e foto Tauronews.com

Passanha ganhou o Concurso de Ganadarias da Nazaré