terça-feira, 23 de agosto de 2022

Miguel Moura e Académicos de Coimbra honram Portugal em Esquivias (Toledo)

O cavaleiro Miguel Moura e o grupo de forcados Académicos de Coimbra foram ontem os máximos triunfadores da corrida de rejoneio realizada na praça espanhola de Esquivias (Toledo), que teve transmissão directa pelo canal Castilla la Mancha e onde se lidaram toiros da ganadaria Monteviejo, os "patas brancas" de Victorino Martín.

Miguel Moura, a cumprir uma temporada brilhante em arenas nacionais e espanholas, cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo, saindo em ombros com o rejoneador Roberto Armendáriz (foto de cima), que foi ovacionado no primeiro toiro do seu lote e cortou as duas orelhas ao segundo. A rejoneadora Rocío Arrogante cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e deu volta à arena no segundo.

Os forcados Académicos de Coimbra, capitaneados por Ricardo Marques, honraram em Espanha, uma vez mais, a nobre arte portuguesa de pegar toiros com três grandes pegas a cargo de Pedro Tavares (à segunda tentativa), de Jaime Cortesão (foto de baixo) e Francisco Sanhudo, estes dois ao primeiro intento. 

Fotos D.R.