segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Salgueiro da Costa e David Gomes cortam uma orelha cada em Navalvillar de Pela (Badajoz)

João Salgueiro da Costa e David Gomes (que actuou a substituir o espanhol Roberto Armendáriz) cortaram cada um uma orelha aos segundos toiros dos seus lotes, na corrida de rejoneio realizada esta tarde em Navalvillar de Pela, na província de Badajoz, em que se lidaram toiros da ganadaria Santa Teresa (corrida dura).

Foi um espectáculo hispano-luso-goyesco-flamenco, em que actuaram ainda o rejoneador José Maria Martín (que cortou as duas orelhas ao seu segundo toiro) e os forcados Amadores de Arronches, com três valentes pegas por intermédio de Pedro Largueiras (que se estreou a pegar de caras, executando à segunda), Gonçalo Ludovino (à segunda) e Tiago Policarpo (à quarta, a sesgo); e também o grupo Arte Extremadura, que executaram algumas sortes antigas, entre as quais o salto da vara.

Os cavaleiros lusos tiveram brilhantes actuações nos seus primeiros toiros, mas falharam com o rojão de morte e perderam os troféus. Salgueiro deu volta à arena e David Gomes foi ovacionado. Nos segundos toiros e como acima referimos, cortaram uma orelha cada.

João Salgueiro da Costa regressa neste momento a Portugal para amanhã actuar na primeira corrida da Feira Taurina de Arruda dos Vinhos, que será de homenagem póstuma ao saudoso forcado vilafranquense Ricardo Silva "Pitó"; enquanto que David Gomes permanece esta noite em Espanha com a sua equipa para amanhã tourear em Agudo (Ciudad Real) num mano-a-mano com a rejoneadora Rocío Arrogante.

Fotos D.R.