sábado, 20 de agosto de 2022

Também tenho direito a descansar!

Amigos meus,

O ano passado anunciei que ia deixar isto - e continuei. Às vezes sou mesmo parvo. Mas a vontade e os projectos novos que entretanto abracei a isso me obrigarão, mais tarde ou mais cedo.


Tentei ir descansar três dias em Vilamoura na semana passada. Não me deixaram. Tlim, tlim, tlim, o raio do telemóvel passou a vida a tocar. Fotos, cartazes, triunfos, notícias. Não me largaram da mão.


Às vezes penso, e não sou tão narcisista quanto isso, que no dia em que me for embora, vocês todos acabam, deixam de ter quem vos dê visibilidade e palco… ficam a falar sózinhos. Mas confesso que estou cansado. 


No próximo domingo, 28 de Agosto, é sempre a 28 de Agosto, faço anos. 64, imaginem. Mentalidade de 13, eterna. Mas 64. Vou até ao reino dos Algarves, vai o meu neto Santiago também. Primeiras férias de praia com ele. E desta vez, doa a quem doer, vou mesmo descansar. E o computador fica em Lisboa. Paciência.


Ficam agendados os cartazes e as notícias dos compromissos que temos - e a que não falharei. O resto, meus amigos, vai ser piscina, praia e férias.


Tenho a maior das penas de não estar no dia 27 na Figueira da Foz, na corrida de homenagem à memória do meu querido João Cortesão. É mesmo a única corrida de que tenho pena de não poder estar. Mas não consigo, ainda, um dia conseguirei, espero, estar em dois sítios ao mesmo tempo.


Pela primeira vez, em plena temporada, o “Farpas” fica mais ou menos de férias. Escusam de me ligar, de mandar mail’s e as coisas habituais. Quero descansar.


Arranco dia 25, quinta-feira da próxima semana. Até lá, ainda estarei por aqui. Hoje vou a Tomar, não podia falhar ao meu bom amigo Fernando Hilário. Depois, descanso e regresso a 3 de Setembro, a tempo de ir no dia 4 a Montemor. Até lá, passem bem! Computador, nem vê-lo!


Miguel Alvarenga


Foto D.R.