segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Toureiro projectado para a trincheira: dramática colhida de António Prates em Amieira

O valoroso cavaleiro António Prates, uma das estrelas da nova vaga do nosso toureio a cavalo, que na próxima quinta-feira actua no Campo Pequeno, viveu este sábado na praça alentejana da Amieira os dois lados da moeda: alcançou um triunfo memorável e sofreu uma aparatosa colhida que o projectou para dentro da trincheira (fotos exclusivas de José Canhoto).

Felizmente, nem o cavaleiro nem o cavalo sofreram qualquer lesão, mas viveram-se na praça momentos de grande perigo e angústia.

Nesta corrida da Amieira, promovida pela empresa Toiros & Tauromaquia, de que aqui traremos uma reportagem fotográfica de José Canhoto ao longo do dia desta segunda-feira, lidaram-se imponentes toiros da ganadaria Vinhas com 5 anos e pesos acima dos 500 quilos e houve a registar também excelentes triunfos dos cavaleiros Miguel Moura (que também actua esta quinta-feira em Lisboa) e João Salgueiro da Costa (que estreou um cavalo fabuloso, o "Opus 18", filho do famoso "Rei", com ferro Salgueiro).

Disputava-se um concurso de pegas e estiveram em praça os grupos de São Manços, Real de Moura e Monsaraz, tendo o mesmo sido ganho pelo grupo Real de Moura pela pega de Gonçalo Horta Borges.

Fotos José Canhoto



Momentos dramáticos da impressionante colhida de Prates,
que foi projectado para dentro da trincheira, mas felizmente nada
sofreu (nem o cavalo), acabando por obter um notável triunfo
(dois grandes ferros nas fotos de baixo)