terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Corridas de rejoneio cada vez com menos importância em Espanha...

A começar por Madrid, primeira praça do mundo, as empresas de Espanha estão a dar cada vez menos importância às corridas de rejoneadores/cavaleiros.

A Feira de Castellón, por exemplo, suprimiu este ano a tradicional corrida de rejoneio, assegurando apenas a presença de Diego Ventura numa corrida mista com dois matadores.

E nos sites taurinos de Espanha já se asseguram, ainda que sem confirmação oficial, quase todos os cartéis da Feira de Santo Isidro (Madrid), sem contudo haver a menor referência aos elencos das corridas de rejoneio, que passaram de quatro para três e agora só para duas.

Diz-se apenas que numa se lidarão toiros de Capea e na outra de Fermín Bohórquez. Em surdina, fala-se de um dos cartéis, que pode ter o elenco tradicional formado pelos Hermoso de Mendoza pai e filho e por Lea Vicens.

A empresa Plaza 1 aguarda ainda pela hipótese de finalmente regressar Ventura a Las Ventas. E há um compromisso assumido pela Comunidade de Madrid com o jovem cavaleiro luso Duarte Fernandes (foto de baixo), que entrou por mérito próprio na Isidrada deste ano por ter ganho em 2022 o I Torneio Manuel Vidrié... mas parece que isso já foi esquecido...

Aguardemos...

Fotos las-ventas.com e M. Alvarenga