sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Impasse: adiada a alternativa de Diogo Peseiro

Maurício Vale, apoderado do novilheiro Diogo Peseiro, prometera dar até ao final deste mês as novidades sobre a alternativa do jovem toureiro e consequente apresentação em Portugal como matador de toiros, mas a realidade é que as coisas "se complicaram" e permanecem agora num impasse.

Peseiro tinha a alternativa apalavrada para Julho na Feira de Ceret (França), onde goza de grande ambiente (na foto de cima, saindo em ombros na novilhada do ano passado nesta praça) e estava também programada uma corrida numa importante feira taurina portuguesa em Agosto, onde se apresentaria como matador de toiros.

Inesperadamente, a empresa de Ceret anunciou Diogo Peseiro como cabeça de cartaz da novilhada da sua feira, falhando o acordo que estava apalavrado para receber a alternativa numa das corridas de toiros. Maurício comunicou o facto à empresa portuguesa e ficou também sem efeito a agendada apresentação de Peseiro no seu país como matador.

"Neste momento e dadas estas inesperadas alterações, estamos a estudar outros cenários e outras possibilidades para a alternativa", diz-nos o apoderado, algo desanimado com tudo o que se passou e veio alterar os planos que estavam delineados desde há algumas semanas.

Foto D.R.