quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Madrid: Andrés Caballero negoceia duas tardes para Ventura na Feira de Santo Isidro

O apoderado Andrés Caballero (foto de baixo) está a negociar com a empresa da Madrid a presença de Diego Ventura em duas tardes na próxima Feira de Santo Isidro - adianta hoje o site mundotoro.com.

O ciclo terá apenas duas corridas de rejoneio, sabendo-se que uma delas pode ter cartel composto pelos Hermosos de Mendoza (pai e filho) e a francesa Lea Vicens, pelo que Diego Ventura poderia actuar na outra corrida de rejoneadores da Isidrada e ainda numa corrida mista acompanhado por dois matadores.

Caballero está também a negociar com a empresa Plaza 1 a composição do elenco da corrida de rejoneio em que actuaria Ventura, não estando afastada a possibilidade de nela entrar o jovem cavaleiro luso Duarte Fernandes, que confirmaria a alternativa recebida em Arles e que ganhou no ano passado o direito a um posto em Santo Isidro depois de ter sido o vencedor do I Torneio Manuel Vidrié.

À excepção do festival de caracter extraordinário que em Maio de 2021 se celebrou em Las Ventas, Diego Ventura não toureia há quatro temporadas na Monumental de Madrid. A última vez que ali actuou foi em 12 de Junho de 2019, curiosamente numa corrida mista ao lado de "El Juli" e Diego Urdiales.

Ventura, recorda o mundotoro.com, é o profissional que mais vezes saíu em ombros (17) pela porta grande da Monumental de Madrid e no seu palmarés guarda também a efeméride de ter sido o único rejoneador que cortou um rabo (a um toiro de Los Espartales) em Las Ventas na tarde de 9 de Junho de 2018, em que actuou mano-a-mano com Andy Cartagena.

Fotos D.R.