As fotos da merecida e muito justa homenagem ao ilustre e recordado bandarilheiro montijense Luis Peixinho, tributada pela Câmara e pela Santa Casa da Misericórdia do Montijo na última sexta-feira ao intervalo da corrida de toiros celebrada na Monumental e em que se rendeu também homenagem ao Maestro João Moura pelos seus 45 anos de alternativa.
Luis Peixinho, que integrou nos anos de ouro, com Amâncio Grilo, a quadrilha de João Moura, recebeu a sua alternativa também há 45 anos, 24 horas de Moura.
Peixinho tomou a alternativa de bandarilheiro a 10 de Junho de 1978 na Monumental de Santarém e João Moura recebeu a sua na tarde seguinte.
Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo (foto de cima), que esteve acompanhado pelo vereador José Manuel Santos e pelo provedor da Santa Casa, Ilídio Massacote, presidiu na sexta-feira (fotos de baixo) ao acto de homenagem a Luis Peixinho, que decorreu nos corredores da Monumental do Montijo durante o intervalo da corrida, com o descerramento de uma placa evocativa da efeméride, em que marcaram também presença os empresários adjudicatários da praça, José Luis Zambujeira e João Anão Madureira (Tertúlia Óbvia).
Fotos Fernando Clemente
Ilídio Massacote, Nuno Canta, Luis Peixinho, João Anão, José Manuel Santos e José Luis Zambujeira |