O empresário Ricardo Levesinho apresentou esta tarde no Clube Taurino da Moita - com o apoio desta agremiação, da Câmara Municipal e da Sociedade Moitense de Tauromaquia - os cartéis oficiais da próxima Feira de Setembro na carismática praça "Daniel do Nascimento".
Uma feira composta por três corridas - na terça-feira 12, na quinta 14 e no sábado 16, mais um espectáculo de promoção dos jovens no dia 13 e um festival "after Fogareiro" na madrugada de 15 para 16 (00h30)... ao melhor estilo da sardinha assada na "Palha Blanco"!
Os cartéis estão muito bem rematados, com elencos variados e atractivos e com o sempre peso forte que tem o toureio a pé na praça da Moita. Uma feira diferente, sem "mais do mesmo", montada com imaginação - por quem sabe. As três corridas são nocturnas, com início às 22h00.
Na primeira corrida, a do Município, na terça-feira 12 de Setembro, Levesinho apostou numa interessante dupla da cavaleiros - Rui Fernandes e seu sobrinho Duarte Fernandes (cavaleiro praticante), que lidarão dois toiros de Canas Vigouroux e um terceiro a duo -, no matador João Silva "Juanito" (na lide de dois toiros de Calejo Pires) e na apresentação ao público moitense de Tomás Bastos, a nova estrela do toureio a pé, que lidará um novilho também de Calejo Pires. Como manda a tradição, pegam os Amadores da Moita.
Na quarta-feira 13, também às 22h00, haverá um espectáculo de promoção aos jovens.
A tradicional corrida dos cavaleiros na quinta-feira, 14 de Setembro, será desta vez de um só cavaleiro - João Ribeiro Telles encerra-se com seis toiros das ganadarias Prudêncio, Veiga Teixeira, David R. Telles, Dr. António Silva, Fernandes de Castro e Passanha. Pegam os Amadores do Aposento da Moita.
No sábado 16 encerra-se o ciclo com mais uma atractiva e bem rematada corrida mista com oito toiros, quatro para as lides e cavalo e quatro para as lides a pé. Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Moura Jr. e, a pé, o matador sevilhano Juan Ortega e o moitense Joaquim Ribeiro "Cuqui". Os toiros para cavalo são de Monte Cadema e para pé são da ganadaria espanhola de Juan Albarrán. Pegam os forcados de Santarém e Vila Franca.
Mais logo não perca as fotos do acto de apresentação dos cartéis, que neste momento decorre ainda no Clube Taurino da Moita.
Foto M. Alvarenga