sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Amadores de Lisboa: 5 corridas consecutivas com 15 pegas à primeira

Miguel Alvarenga - Na temporada de celebração do seu 79º aniversário, o histórico Grupo de Forcados Amadores de Lisboa viveu ontem uma noite de triunfo na arena do Campo Pequeno, a sua praça, com três grandes pegas à primeira tentativa a poderosos toiros da ganadaria Irmãos Moura Caetano.

Destaque para o facto - importante e de louvar - de o GFA de Lisboa ter feito ontem a quinta corrida consecutiva com as pegas todas ao primeiro intento (um total de 15 nas últimas corridas), o que atesta o excelente momento em que se encontra o grupo capitaneado por Pedro Maria Gomes.

Nuno Fitas fez a primeira pega da noite, bem a citar e a recuar, fechando-se com decisão e sendo muito bem ajudado pelos companheiros. Brindou ao recordado rejoneador Álvaro Domecq.

A segunda pega esteve a cargo de Daniel Batalha, outra estrela dos Amadores de Lisboa, com a técnica e o valor de sempre, fechando-se bem, aguentando a investida, também bem ajudado pelos companheiros. Batalha dedicou a sua pega a Manuel de Sousa, fundador dos Forcados do Aposento de Turlock (Califórnia) e aos elementos do grupo que se encontravam na bancada. Estão em Portugal para este fim-de-semana pegarem no sábado e no domingo em Espanha, o que acontece pela primeira vez.

João Varanda fez a última pega, brindada ao empresário Luis Miguel Pombeiro, outra grande cara, a aguentar alguns derrotes fortes sem desarmar e com o grupo a ajudar coeso e em força.

Passagem brilhante dos Amadores de Lisboa pela praça da sua cidade, numa temporada que está a ser de elevado brilhantismo. No final, quando atravessava a praça, o grupo foi brindado pelo público com uma fortíssima ovação de despedida e reconhecimento.

Fique agora com as sequências das três pegas.

Fotos M. Alvarenga














Nuno Fitas na primeira pega da noite









Daniel Batalha fez a segunda pega da corrida 












João Varanda na terceira e última pega da noite