O novo canal taurino espanhol OneToro (que no princípio se chamou Mundotoro TV e que veio fazer as vezes do canal Toros/Movistar) transmitiu ontem pela primeira vez uma corrida de Portugal, a primeira da Feira Taurina de Lisboa, em directo desde a praça do Campo Pequeno - e volta a transmitir a corrida de gala à antiga portuguesa que esta noite encerra a temporada lisboeta.
Em directo para 96 países, a transmissão do canal OneToro esteve liderada pelo jornalista e comentador espanhol David Casas e a equipa foi integrada pelo cronista espanhol Rafael Peralta Revuelta e pelos portugueses João Vasco Lucas (que comentou as pegas) e Margarida Calqueiro, empresária tauromáquica, mulher do empresário Rafael Vilhais e actual responsável pelo site "Tauronews", que se estreou - e bem - nestas andanças de reportagem fazendo as entrevistas aos artistas na trincheira.
Um sucesso que em parte se deve ao empenho e à dinâmica do empresário Luis Miguel Pombeiro, num momento em que os canais portugueses viraram costas à Tauromaquia.
Fotos M. Alvarenga
Câmaras de televisão (espanholas) voltaram ao Campo Pequeno |
Comentários estiveram a cargo de David Casas (ao meio) e João Lucas (que explicou ao mundo a arte das pegas) e Rafael Peralta Revuelta (à esquerda) |
Margarida Calqueiro foi a repórter entre tábuas: aqui, quando entrevistava Pedro Maria Gomes e Marcos Bastinhas |