A Sociedade Moitense de Tauromaquia não anunciou ainda os galardoados com os seus habituais e prestigiados prémios que consagram os triunfadores da Feira da Moita (o que deverá ocorrer nos próximos dias), mas o "Farpas" antecipa-se e elege desde já Carlos Anjos como grande revelação do ciclo (à direita, na foto, com Pedro Brito de Sousa, presidente da S.M.T., na corrida da passada terça-feira).
Carlos Anjos não toureou - mas escreveu. E bem. Revelou-se como cronista tauromáquico ao relatar, pela primeira vez, no "Correio da Manhã", em sucintas, mas bem elucidativas e eloquentes palavras, aquilo que se passou nas duas primeiras corridas da Feira da Moita.
Ex-inspector-chefe da Polícia Judiciária, ex-presidente da Associação Sindical de Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ, Carlos Anjos é hoje presidente de Comissão de Protecção às Vítimas de Crimes, destacando-se ainda como comentador de assuntos criminais e investigação criminal na CMTV e também no jornal "Correio da Manhã".
Reconhecido aficionado e grande apoiante da tauromaquia há largos anos, Carlos Anjos estreou-se agora como cronista taurino, revelando-se conhecedor e espectador atento, trazendo às páginas do "CM" o relato exacto e com "alguma picardia", chamando os bois pelos nomes, daquilo que se passou nas corridas de terça e quinta-feira da última semana na praça "Daniel do Nascimento" - os nossos parabéns ao novo companheiro de crítica!
Foto M. Alvarenga