quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Dinastia Domecq homenageada amanhã no Campo pequeno

A empresa Ovação e Palmas, de Luis Miguel Pombeiro, presta homenagem à ilustre Família Domecq na corrida de gala à antiga portuguesa que amanhã, sexta-feira, encerra o Abono do Campo Pequeno.

Já estão em Lisboa e também assistirão à corrida nocturna de hoje os três cavaleiros da histórica dinastia de rejoneadores de Jerez de la Frontera, iniciada pelo saudoso Álvaro Domecq (já falecido) e continuada por seu filho Álvarito Domecq Romero (foto de cima), o mais importante rejoneador que competiu em Portugal nos anos 60, 70 e 80 com os maiores cavaleiros do seu tempo, nomeadamente José Samuel Lupi, José Mestre Batista, José João Zoio, Manuel Jorge de Oliveira, Paulo Caetano e João Moura, entre outros mais; e por seus netos Luis e António Domecq.

Na foto de baixo, António e Luis Domecq em ombros com João Moura e Fermín Bohórquez (primo de ambos, primeiro da esquerda); e uma capa da revista "Aplausos" com a histórica foto da saída em ombros dos irmãos Domecq em Madrid na Feira de Santo Isidro de 1993.

Na corrida de gala à antiga portuguesa de amanhã em Lisboa, antecedida pelo majestoso cortejo evocativo das Touradas Reais, actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Duarte Pinto, Miguel Moura e Luis Rouxinol Jr. e os rejoneadores espanhóis Pablo e Guillermo Hermoso de Mendoza. Pegam os forcados do Aposento da Moita e de Cascais e lidam-se seis toiros da ganadaria Charrua.

Fotos D.R.