Estão aprovados e pesados os oito toiros da afamada ganadaria António Charrua (de que seis serão sorteados mais logo para sairam à arena) que se encontram na praça do Campo Pequeno para a grande corrida de gala à antiga portuguesa, antecedida do majestoso cortejo evocativo das Touradas Reais, que hoje a partir das 21h45 se realiza em Lisboa, encerrando a temporada na capital.
Seis toiros têm pesos superiores aos 600 quilos (quadro em cima) e dois estão muito próximos dos 700: o nº 62 com 674 quilos e o nº 50 com 684!
Os toiros de Charrua (fotos) vão esta noite ser lidados pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza, Duarte Pinto, Miguel Moura, Luis Rouxinol Júnior e Guillermo Hermoso de Mendoza e pegados pelos forcados do Aposento da Moita e Cascais, respectivamente capitaneados por Leonardo Mathias e Paulo Loução.
A corrida de hoje vai ser dirigida por João Cantinho, que estará assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva.
Os recordados rejoneadores jerezanos Álvaro Domecq e seus sobrinhos Luis e António são homenageados pela empresa Ovação e Palmas ao início da corrida.
Fotos D.R.