O futuro passou ontem pela Moita, mais concretamente pelo Restaurante “Solar da Freira”, no Rosário, onde a Sociedade Moitense de Tauromaquia realizou o seu habitual jantar para galardoar os triunfadores da Feira Taurina de Setembro do ano transacto na praça “Daniel do Nascimento”, tauródromo há alguns anos superiormente gerido pelo empresário Ricardo Levesinho.
Pedro Brito de Sousa, presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, ressalvou o facto de todos os prémios - até o de “melhor toiro”, que recaiu num novilho de Calejo Pires - terem este ano galardoado toureiros jovens, numa feira em que participaram as maiores figuras do toureio.
A detalhada reportagem desta bonita e selecta festa - com a sala cheia e recheada de aficion e de nível - vai poder lê-la mais logo, aqui no “Farpas”, com todos os pormenores e todas as fotos. Na foto de cima, todos os galardoados fotografados no final com Pedro Brito de Sousa e António Lúcio, que foi o apresentador da noite.
Para já, fica o registo de uma noite bonita e a que não faltou nenhum dos premiados: o cavaleiro Duarte Fernandes, o novilheiro Tomás Bastos, o forcado António Lopes Cardoso (Aposento da Moita), os bandarilheiros Duarte Alegrete (melhor peão de brega) e João Oliveira (melhor par de bandarilhas) e a ganadaria Calejo Pires, representada por Francisco Calejo Pires.
Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao jornal "Correio da Manhã" pela brilhante cobertura que fez da Feira Taurina da Moita o aficionadíssimo Carlos Anjos, habitual e muito lúcido comentador da área criminal o jornal e também na CMTV.
Foto M. Alvarenga