Fernando Clemente (texto e fotos) - No passado sábado teve lugar na sede da muito aficionada Tertúlia de Alhandra "A Toireira" um almoço que registou casa cheia para homenagear o bandarilheiro João Pedro Silva "Açoreano" pela sua trajetória nos seus 15 anos de alternativa.
Na foto de cima, da esquerda para a direita: Francisco Palhota, Rui Salvador, João Boieiro, Carlos Pimentel, José Carlos Amorim e o homenageado.
Foi um almoço onde uma deliciosa sopa da pedra e uma vasta mesa de doces e licores fez abrir o apetite para o que viria a seguir. De uma forma de receber familiar, humilde e aficionada, os membros da Tertúlia de Alhandra abriram as portas ao homenageado, ao cavaleiro Rui Salvador, que fez questão de acompanhar o seu bandarilheiro de confiança, bem como ao seu apoderado Carlos Amorim.
Tanto Carlos Amorim como Rui Salvador, não só viram João Pedro crescer como profissional, mas também enquanto ser humano, e foi essa a vertente, a mais humana, que tocou os presentes. Posteriormente João Boieiro, antigo bandarilheiro e presidente da Tertúlia, também proferiu umas palavras de homenagem não só ao João Pedro, como também a Carlos Amorim e ao Maestro Rui Salvador pelos seus 40 anos de alternativa.
Finalmente, João Pedro encerrou o almoço com umas breves palavras de agradecimento à Tertúlia, ao seu presidente e amigo João Boieiro, a Carlos Amorim e ao cavaleiro Rui Salvador.
José Carlos Amorim no uso da palavra |
Rui Salvador falou do seu bandarilheiro com emoção |
João Pedro Silva agradeceu emocionado |