Integrada no programa do 45º aniversário da Escola Portuguesa de Arte Equestre, vai realizar-se na praça de toiros de Lisboa - agora denominada Sagres Campo Pequeno - uma Gala Equestre no próximo dia 13 de Setembro (21h30) em que se presta merecida e justíssima homenagem a Mestre Luis Valença.
Este espetáculo combina a harmonia e a cumplicidade entre o Homem e o Cavalo, fruto desta relação histórica, numa forma de recriar a evolução da Equitação tradicional de cariz lúdico-cultural.
No dia 13 de Setembro, juntam-se a Real Escuela Andaluza Del Arte Equestre, de Jerez, Espanha, e a Abu Dhabi Royal Equestrian Arts, dos Emirados Árabes Unidos para um programa único de cultura e tradição, e no pleno respeito pelo cavalo.
Com um programa especialmente pensado para reforçar a espectacularidade do evento e, no qual, para além dos diversos números equestres, a música e coreografia assumem lugar de relevo, as Escolas irão apresentar números próprios, mas também quadros executados em conjunto pelos cavaleiros das três Escolas.
Neste espetáculo, como acima referimos, será prestada uma emocionante homenagem ao Mestre Luís Valença, director do Centro Equestre da Lezíria Grande, e figura incontornável da Arte Equestre em Portugal, cujo percurso profissional se cruza e escreve a história destes 45 anos.
Esta Gala Equestre é promovida pela Sociedade do Campo Pequeno, S.A. e os bilhetes já se encontram à venda nas bilheteiras Sagres Campo Pequeno e em ticketline.sapo.pt.
Para mais informações, contacte Joana Pina (925 778 150) ou consulte https://www.sagrescampopequeno.pt/espetaculoseeventos/agenda/45-anos-arte-equestre