O valoroso novilheiros Gonçalo Alves (em cima, numa foto de arquivo), aluno da Escola de Toureio "José Falcão" de Vila Franca de Xira, realizou ontem duas extraordinárias e muito aplaudidas faenas no festival que se realizou nas Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.
No primeiro novilho, pertencente à ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes, deu volta à arena. No segundo, de Rego Botelho, de excelente qualidade, demonstrou o bom momento que atravessa, deixando um ambiente extraordinário e dando de novo uma volta triunfal no final da sua actuação.
Actuaram a cavalo os irmãos Tiago Pamplona e João Pamplona, ambos com belíssimas lides premiadas todas elas com voltas à arena.
Os Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense executaram quatro pegas ao primeiro intento, marcando agradável presença com novos elementos, oriundos da formação juvenil, a demonstrar que o futuro da forcadagem açoreana está garantido.
A praça registou meia entrada e lidaram-se novilhos-toiros de Rego Botelho (quinto e sexto), um da Casa Agrícola José Albino Fernandes (terceiro), um de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues (segundo), um de João Gaspar (quarto, de nota alta) e um da nova ganadaria de Débalo Ribeiro da Silva, que foi uma agradável novidade. Trata-se de uma ganadaria com cerca de dez anos de existência, constituída com um semental e um conjunto de vacas de ferro Fernando Palha.
Fotos M. Alvarenga/Arquivo e D.R./Gonçalo Alves/Facebook