Este é o toureiro que falta às grandes competições nacionais. O toureiro que podia neste momento estar "a apertar" os consagrados e a gerar um entusiasmo e novas paixões que levassem (ainda mais) gente a todas as praças - assim o entendessem os nossos empresários. Mas ainda não o entenderam!...
Depois de ontem ter sido o máximo triunfador da corrida de rejoneio em Roa de Duero (Burgos), onde toureou com Andy Cartagena e Sérgio Galán, cortando duas orelhas e saindo sózinho em ombros, Duarte Fernandes protagonizou esta tarde mais um verdadeiro estrondo em Cantalejo (Segóvia), onde cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo, exactamente os mesmos troféus obtidos pelo número-um Diego Ventura, com o qual saíu aos ombros (foto de cima). Sérgio Galán foi ovacionado no primeiro toiro e cortou uma orelha ao segundo. Os toiros pertenciam à ganadaria El Canário.
Amanhã, domingo, Duarte Fernandes toureia na corrida matinal de rejoneio da Feira de Dax, em França, onde vai repartir cartel com Andy Cartagena e Lea Vicens.
Soma e segue a nova estrela do toureio equestre de Portugal!
Fotos João Silva