João Saraiva, cabo dos Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, acaba de nos enviar uma nota detalhada sobre a participação do grupo na corrida ontem celebrada em Motul, no México, cujos resultados obtidos pelos três rejoneadores já aqui divulgámos há momentos, não havendo nos sites taurinos (estranho...) qualquer referência à actuação dos forcados portugueses.
O primeiro toiro, com 500 quilos, foi pegado pelo jovem Lourenço Pinto à primeira tentativa; Herlander Teixeira pegou, também ao primeiro intento, o segundo toiro, que pesou 470 quilos.
O terceiro toiro, com 540 quilos, o toiro mais sério e mais "bruto" da corrida, foi pegado pelo jovem forcado Miguel Peixinho, que esteve muito bem tecnicamente e muito valente perante a violência do toiro, havendo que destacar também o primeiro ajuda Daniel Caleiro, que esteve muito bem perante um toiro que "exigiu muito grupo" e com o qual o grupo esteve muito coeso e bem.
O quarto toiro, com 570 quilos, um toiro muito bravo, foi pegado à primeira tentativa pelo forcado Salvador Sottomayor, perfeito na cara do toiro, que acabou por fazer a pega da tarde. O toiro fugiu do grupo, tendo o grupo recuperado rapidamente e fechando muito bem, consumando um grande pega
O quinto toiro, com 540 quilos, um toiro que também saiu muito bravo mas com escassa força, foi pegado correctamente pelo forcado João Diogo à primeira tentativa
O sexto e último toiro da corrida, o que tinha mais mau tipo, com muita pouca cara, dificultou o focado no momento da reunião, um toiro manso que foi pegado pelo experiente e valoroso forcado Vasco Coelho dos Reis à terceira tentativa
De realçar a grande prestação do grupo, que esteve muito bem a ajudar, com muita atitude e grande vontade de sair por cima!
Hoje, dia 2, o Aposento da Chamusca tem o seu segundo e último compromisso desta digressão de início de ano ao México, actuando em Peto (cartaz em baixo).
Fotos D.R.
![]() |
| Os seis forcados que ontem pegaram em Motul |





