sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

México: Cartagena, Aloi e André em ombros em Motul

O rejoneador espanhol Andy Cartagena sagrou-se ontem máximo triunfador da corrida de rejoneio de ano novo que se realizou na praça mexicana de Motul (Yucatán), tendo cortado uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas orelhas e o rabo ao segundo.

O cavaleiro mexicano Giovani Aloi cortou as duas orelhas ao primeiro toiro do seu lote e foi ovacionado no outro, enquanto que o jovem luso-mexicano André Gonçalves foi silenciado no final da lide do primeiro novilho do seu lote e cortou as duas orelhas ao segundo, conquistando assim a primeira saída em ombros (juntamente com Cartagena e Aloi, na foto de cima) desta primeira campanha no seu país natal.

Lidaram-se quatro toiros e dois novinhos de Laguna. Deverão também ter actuado os forcados do Aposento da Chamusca, se bem que nas notícias vindas a lume nos sites mexicanos não haja qualquer referência à sua participação e apesar de também não termos recebido até ao momento qualquer informação por parte do grupo, pese embora o facto de a corrida já se ter realizado na noite passada.

Foto Analis