sexta-feira, 23 de abril de 2010

Saragoça: cavalo de Álvaro Montes morre na arena


O cavalo "Chorongo", lusitano, de sete anos de idade, morreu esta tarde na arena de Saragoça depois de ter sido impressionantemente colhido pelo segundo toiro da tarde, da ganadaria San Román. O toiro derrubou o cavalo, que caíu sobre o cavaleiro, Álvaro Montes, o qual foi conduzido à enfermaria e posteriormente a uma clínica, onde está neste momento a ser observado e a fazer exames. O toureiro queixa-se de dores no ombro. Na foto (de arquivo), outra aparatosa colhida sofrida por Montes há dois anos em Madrid.
O cavalo acabou por ser "apuntilhado" na praça e coberto por vários capotes dos bandarilheiros. Foi, em dez anos, o segundo cavalo a ser mortalmente colhido em Saragoça, depois de "Balancín", de Leonardo Hernández (pai).
Até ao momento, lidaram-se dois toiros na corrida de rejoneio em Saragoça. O português Rui Fernandes não repetiu o sucesso de Valença. Foi silenciado depois de escutar dois avisos no toiro que abriu a função. Participa também na corrida desta tarde o cavaleiro João Moura Júnior.

Foto D.R./Arquivo