quarta-feira, 28 de julho de 2010

E depois queixem-se...



Miguel Alvarenga - O empresário João Duarte conta uma história; o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura conta outra. Pelo meio, vamos ter polémica para os próximos tempos e a (ilegal) Associação de Forcados certamente metida do barulho a decretar vetos e outras coisinhas...
Na Catalunha proibiram as touradas. Qualquer dia, admirem-se, acontece o mesmo aqui.
Oa gajos dos bois (se não fossem verdadeiramente gajos, eram Senhores... e não são) não se entendem. São, há muitos anos, os principais coveiros da Festa. O mal está cá dentro. Os anti-taurinos são uns santinhos ao pé destes malandrecos das touradas.
O caso da Ilha Terceira vai dar muito que falar. Lá estão estes personagens, em busca de protagonismos bacocos, a tentar dar nas vistas atirando setas uns aos outros.
E depois queixem-se. Um dia isto acaba. Eu, por mim, estou à vontade. Depressa faço um jornal de outra temática (há tantas disponíveis...), mas vocês lixam-se.
Estou-me bem nas tintas para que acabem as touradas na Catalunha, é longe, não tenho nada a ver com isso. Preocupa-me mais assistir a estas estúpidas tricas de bastidores entre os homenzinhos da nossa Festarola. Mas eles insistem. E ainda são capazes de "atirar pedrinhas" ao "Farpas" e dizer, com a impunidade do costume, que o jornal é que fomenta o mal na tauromaquia, coitaditos...
Esta caso da Terceira é significativo - e representa bem a estupidez que grassa entre os gajos dos bois. Há poucos que sejam Senhores. E é pena...

Fotos João Dinis