sábado, 28 de janeiro de 2012

Grande ambiente e muitos repórteres em Ajalvir (Madrid)

Representantes dos toureiros esta manhã, pouco antes do sorteio em Ajalvir
Os cavalos de Prieto esta manhã à chegada a Ajalvir
O apoderado João Duarte com os repórteres da "Flash"
Rogério Travessa, Mateus Prieto, João Duarte e Hélder Ramalho, da revista "Flash"
João Duarte, Mateus Prieto, Rogério Travessa e o bandarilheiro Nuno Silva esta manhã na herdade do empresário
da "Eventauro", Cipriano Hebrera, em Ajalvir

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - É grande o ambiente que neste momento já se vive em Ajalvir, a escassos quilómetros de Madrid, onde hoje o cavaleiro praticante Mateus Prieto lidará oficialmente o primeiro toiro da temporada espanhola, que esta tarde ali é inaugurada com o primeiro dos dois espectáculos da mini-feira taurina, um festival onde a presença do mediático matador Jesús Janeiro "Jesulín de Ubrique" está desde já a gerar enorme expectativa e a justificar a presença de muitos repórteres jornalísticos nas imediações da praça.
O sorteio dos toiros para os diestros a pé - além de Ubrique, actuam seu irmão Victor Janeiro e o novilheiro César Valência, venezuelano -, pertencentes à ganadaria do próprio Jesús Janeiro, realizou-se há momentos, com a presença dos representantes dos toureiros na praça. Mateus Prieto lidará, a abrir a função, um único novilho-toiro da ganadaria "El Rodeo". O festival inicia-se às 16h30 (hora espanhola), quando forem três e meia da tarde em Portugal.
O cavaleiro português esteve esta manhã na praça, acompanhado da sua equipa e do apoderado João Duarte, bem como dos repórteres da revista "Flash" e da TVI. A quadrilha de bandarilheiros de Prieto é esta tarde constituída pelos portugueses João Carlos Lorena, Nuno Silva e Paco Duarte, actuando também este último amanhã na segunda corrida de Ajalvir às ordens de João Moura Júnior.

Fotos Ricardo Relvas