segunda-feira, 30 de julho de 2012

António Espadinha: outro nome para fixar!

António Espadinha, 12 anos, toureia assim!
António Fernandes: grande evolução!


António Espadinha, de apenas 12 anos, antigo aluno da Escola de Toureio de Alter do Chão (ao que consta, desactivada), deu ontem nas vistas - e de que maneira! - no espectáculo (demonstração de toureio) realizado no simpático tentadero da vila alentejana de Alagoa (Portalegre), evento em que se homenageou a memória do saudoso ganadeiro Rodolfo André Proença.
O jovem diestro evidenciou grande estilo e fantástico "porte" taurino. Se for bem orientado (e parece que João Prates "Belmonte" se irá encarregar disso!) podemos ter aqui uma vedeta em potência.
Destaque também ontem em Alagoa para João Dias, outro ex-aluno da Escola de Alter e para o mais "placeado" António Fernandes, da Academia do Campo Pequeno, bem com o capote, valente com as bandarilhas e profundo com a muleta, evidenciando notáveis progressos.
A cavalo e além do debutante Duarte Fernandes (ler notícia anterior), mais uma aguerrida e emocionante actuação do jovem colombiano Jacobo Botero (foto ao lado), tendo também actuado Marta Valente, ainda algo "verde", mas com vontade. Lidaram-se boas reses da ganadaria de Herdeiros de Rodolfo Proença.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com