segunda-feira, 30 de julho de 2012

As fotos: momentos de glória de João Moura Jr. ontem em Valência


Na temporada de todos os triunfos, magistral participação de João Moura Jr. ontem na última corrida da Feira de Julho em Valência, Espanha, onde cortou duas orelhas, uma em cada toiro e saíu em ombros com Andy Cartagena (também uma orelha em cada um dos seus toiros) e Diego Ventura (ovação no primeiro e duas orelhas no segundo).
Fazendo alarde do momento enorme que atravessa, "embalado" este ano depois da saída em ombros de Madrid, João Moura Jr. soma e segue naquele que é o ano da sua total consagração como Figura do Toureio.
Lide fabulosa no seu primeiro toiro, premiada com uma orelha. No segundo, com a "parada" bem mais alta, depois de Ventura ter cortado duas orelhas no toiro anterior, Moura Jr. cortou mais uma, mercê de lide triunfal.
João Moura Jr. toureia no próximo domingo, 5 de Agosto, a sua segunda corrida na temporada portuguesa, na Figueira da Foz, que será provavelmente a última. Ontem, a antiga cavaleira Marie Sara e sua apoderada (em conjunto com a empresa "Eventauro") viajou sózinha de carro de França a Valência para estar a seu lado e é provável que domingo esteja também no Coliseu Figueirense, onde o cartel é formado pelo Clã Moura: Maestro João, João Jr. e Miguel.
No dia 7, João toureia em Vitória, no dia 11 em Málaga, dia 15 em Dax (França), dia 17 em El Puerto de Santa Maria, dia 18 em Toledo e dia 26 em Antequera.

Fotos Rullot/aplausos.es/@João Moura Jr./Facebook