domingo, 29 de julho de 2012

Premiados ontem: Sónia na Lourinhã e Salvador em Salvaterra



Sónia Matias (foto de cima) ganhou ontem o troféu que estava em disputa para a "melhor lide", pela sua segunda actuação, na corrida que se realizou em praça portátil na Lourinhã e que, pelo segundo ano consecutivo, registou lotação esgotada.
Noticiámos ontem que até ao intervalo o maior triunfo coubera a Duarte Pinto. Na segunda parte do espectáculo, Joaquim Bastinhas (que reaparecia depois da colhida em Albufeira) teve notável actuação, fazendo vibrar o público com a sua alegria e emoção; Sónia Matias alcançou um grande e aplaudido triunfo; e Duarte Pinto voltou a estar ao seu melhor nível, confirmando o grande momento que atravessa e que faz dele, uma vez mais, um dos grande triunfadores desta temporada.
Na corrida que se realizou em Salvaterra de Magos, também na noite de ontem e que registou meia entrada, os toiros de Palha não facilitaram e o espectáculo valeu pela entrega e empenho dos toureiros. Rui Salvador (foto ao lado) levou a melhor, conquistando o prémio em disputa; Ana Batista teve duas valentes actuações frente a toiros que, como dissemos, não foram fáceis; e o jovem Marcelo Mendes, com o pior lote, não pôde alcançar o êxito desejado, tendo, contudo, duas dignas lides em que reafirmou o seu valor.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo