![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZHPIetIlrbFdEMi96IqqyxeRbZ17wrml60pEL21uyDi3nnFlL2D-9KiAtpdVqDGrj_nUWk6Hb8p69zZ5DpXtHGbYApCignp4sGJX8OBQjDOgqemOKHE0bN0d0edRLJTZCsT7XFT5HK2g/s400/Zafra+-+conquistador+d%60ORNELLAS+2012-10-08,+12.01.41.png)
Os aficionados espanhóis (e muitos portugueses também) aplaudiram ontem de pé em Zafra o triunfo de Diego Ventura com o seu novo cavalo "Conquistador" (na foto ao lado), comprado este ano a Ana Batista e que tem o ferro da Coudelaria D'Ornellas e Vasconcellos.
Ventura "armou o taco" com o cavalo D'Ornellas no terceiro toiro que ontem lidou e matou, o "sobrero" com que "regalou" a aficion em tarde de memorável triunfo, marcada pelo corte de duas orelhas (no primeiro toiro) e a saída em ombros ao lado de Cartagena (duas orelhas) e Leonardo Hernández (que também cortou duas orelhas).
Depois da corrida, o triunfo do cavalo "Conquistador" até teve direito a jantarada de comemoração - como o documenta a foto de cima!
Gonçalo D'Ornellas e Vasconcellos fez questão de festejar o êxito à mesa com um punhado de bons amigos. Na foto, da esquerda para a direita (dando "a volta" à mesa), Gonçalo, João António Ventura, Jorge D'Almeida, o cavaleiro praticante David Gomes, José Alexandre, "Chalana" Marques, Fernando Jorge, Rafael Vilhais e o também afamado criador de cavalos Lusitanos Manuel Braga.
Fotos D.R. e Carlos Nuñez/@Diego Ventura