terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nuno Carvalho pela primeira vez no C. Pequeno depois da fatídica colhida

Emotivo regresso de Nuno Carvalho ontem à praça do Campo Pequeno.
Na foto de cima, na entrada principal com os empresários
Rui Bento e Dr. Henrique Borges, sua noiva e seu irmão
O jovem forcado com a namorada, que pediu
em casamento na rede "Facebook"
Nuno Carvalho com o gerente do Campo Pequeno, Rui Bento
Um aspecto da assistência ontem no Salão Nobre do Campo Pequeno,
vendo-se em primeiro plano os cavaleiros Joaquim Bastinhas, José Luis Cochicho
e João Ribeiro Telles Jr.
O jovem forcado ontem no Salão Nobre do Campo Pequeno com os empresários
da praça e, na foto de baixo, com alguns dos artistas que vão actuar no festival
do próximo dia 17: Pires da Costa (cabo dos forcados) e os cavaleiros
José L. Cochicho, João Salgueiro, Bastinhas, João Telles e Rui Fernandes



O forcado Nuno Carvalho, que ficou tetraplégico ao tentar pegar um toiro, numa corrida realizada no Campo Pequeno, em 30 de Agosto de 2012, regressou ontem a esta praça para participar na conferência de imprensa de apresentação do festival em sua homenagem e benefício.
Em declarações ao "Correio da Manhã", o jovem forcado do Grupo do Aposento da Moita, de 26 anos, confessou que este regresso de ontem ao Campo Pequeno foi "um misto de emoções": "Sinto uma certa nostalgia. Foi aqui que aconteceu o acidente, mas também foi aqui que vivi grandes momentos como forcado".
O festival realiza-se no domingo 17 de Fevereiro, às 16 horas, na Praça de Toiros do Campo Pequeno e o lucro que se obtiver reverterá para Nuno Carvalho, que tem estado em recuperação no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Alcoitão.
Integram o cartel deste festival os cavaleiros Joaquim Bastinhas, José Luís Cochicho, Fermín Bohórquez (rejoneador espanhol), João Salgueiro, Rui Fernandes, João Ribeiro Telles Jr. e Miguel Moura (praticante).
As pegas estarão a cargo de um grupo de Amigos do Nuno Carvalho, composto por elementos dos grupos filiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), capitaneados por José Manuel Pires da Costa, cabo fundador do Grupo do Aposento da Moita.
Todos os intervenientes actuam graciosamente e os novilhos-toiros (sete), são gentilmente cedidos pelas ganadarias Vinhas, Bohorquez, Guiomar Cortes Moura, Passanha, Paulo Caetano, Romão Tenório e Varela Crujo.
Nuno Carvalho, que voltava ao Campo Pequeno pela primeira vez após o acidente, anunciou estar já constituída a "Associação Nuno Carvalho Mata", à qual presidirá, e que tem por objectivo o apoio a acidentados com lesões vértebro-medulares.
Entretanto, foi criada uma conta bancária onde se podem depositar donativos para esta causa:
Banco: BPI
NIB: 0010 0000 4861 9670 0010 4
IBAN: PT50 0010 0000 48619670 0010 4

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com