quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bastinhas & Branco: as fotos do treino de ontem em Elvas

A classe e a maestria de Joaquim Bastinhas, que assinala 30 anos
de alternativa e promete noite grande no Campo Pequeno a 16 de Maio.
Ontem, o Maestro de Elvas apresentou novos cavalos
João Maria Branco com a quadra em grande forma, a caminho
da alternativa, dia 16 de Maio no Campo Pequeno


Momentos do treino ontem realizado em Elvas, na Herdade da Algramassa, pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas e João Maria Branco, que diante de um "batalhão" de jornalistas deixaram uma verdadeira antevisão do sucesso que promete ser a corrida do próximo dia 16 de Maio no Campo Pequeno - onde o jovem cavaleiro de Estremoz receberá a alternativa das mãos do Maestro de Elvas, ante o testemunho de Pablo Hermoso de Mendoza.
A classe a a maestria de Joaquim Bastinhas, que ontem apresentou novas estrelas da sua quadra, foi patente na lide de duas reses, onde João Maria Branco exibiu a força e a decisão do seu querer, exibindo o grande momento dos seus cavalos, com destaque para o craque que tem o ferro da Coudelaria Lima Duarte.
Destaque-se o facto de João Maria Branco ter terminando a temporada passada com um sonante triunfo no Campo Pequeno, apenas tendo participado depois desse êxito no festival que este mês se efectuou em Vila Viçosa, retomando a sua campanha só na corrida da alternativa em Lisboa, sem mais corridas toureadas - um caso que enche de expectativa os aficionados para o reverem dia 16 de Maio no Campo Pequeno. É, talvez, a primeira vez na história que um jovem toureiro se apresenta para receber a alternativa sem corridas toureadas anteriormente. Mas, verdade seja dita e a atestar pelo que vimos ontem em Elvas, João Maria Branco encontra-se em grande forma. E promete!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com