domingo, 21 de abril de 2013

Caetano em ombros com Ventura e Bohórquez ontem em Brozas (Cáceres)



Mais um triunfo de João Moura Caetano (foto de cima) ontem em Espanha, na corrida comemorativa do centenário da praça de toiros de Brozas (Cáceres), onde saíu em ombros juntamente com Diego Ventura (foto ao lado) e Fermín Bohórquez.
Moura Caetano foi silenciado no seu primeiro toiro, ao qual ministrou lide aplaudida, terminando mal com o rojão de morte. No seu segundo, após memorável faena, foi premiado com duas orelhas.
"O maestro português Moura Caetano deu um curso de doma, temple e pureza, espelho das novas gerações do rejoneio (toureio a cavalo), com uma monta sóbria ao mais puro estilo português. Cravou sempre 'arriba' e conectou rápido com o público. Não rematou de forma eficiente com o rojão de morte (no primeiro toiro). No que encerrou praça, entusiasmou o público, fazendo tudo com muita classe. Foi premiado com duas orelhas" - escreve A. García Polo, hoje, no jornal "Hoy".
O cavaleiro português alternou com Fermín Bohórquez (silêncio e duas orelhas) e Diego Ventura (triunfador máximo, que cortou duas orelhas e rabo em cada toiro). A praça registou uma enchente e lidaram-se toiros de Bohórquez, tendo premiados com volta ao ruedo os lidados em segundo e quinto lugares (ambos por Ventura).

Fotos D.R. e Glez/Arjona/@Diego Ventura