segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pouca história e pouco público ontem no Montijo...


Pouco público e pouca história na corrida-extra que ontem teve lugar na Monumental do Montijo.
Mau jogo dos toiros do Engº Luis Rocha e grande entrega dos toureiros e forcados numa tarde em que António Ribeiro Telles (foto ao lado) brilhou sobretudo na lide do seu segundo e em que Rui Fernandes voltou a confirmar o momento enorme que atravessa dando a volta a dois toiros "impossíveis" e Gilberto Filipe, a jogar em casa e com o público a seu lado, esteve de novo em excelente nível, reafirmando que esta temporada marcou de facto o seu regresso ao posto que conquistara e depois deixara fugir.
Na forcadagem, destaque para os Amadores de Alcochete com pegas a cargo de Tomás Torre do Valle, Tiago Domingues (ambos à primeira) e António Cardoso (à segunda).
Pelos Amadores do Montijo, o realce vai para as pegas de Hélio Lopes (à primeira) e Ricardo Parracho (ao segundo intento). A última intervenção do grupo foi para esquecer. Duas tentativas do consagrado Isidoro Cirne e depois a triste cena de tentar pegar de cernelha e depois outra vez de caras, desrespeitando as ordens do director de corrida Pedro Reinhardt e levando mesmo as autoridades a identificar alguns forcados. Evitável e lamentável, mas...

Foto João Costa Pereira