quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bolota fala: "As polémicas passam-me ao lado... sou um homem de trabalho!"

João Pedro Bolota, uma vida dedicada aos forcados. Durante três décadas, foi
um dos melhores primeiros-ajudas do país e chefiou o Grupo de Alcochete com
invulgar notoriedade. Na foto, em Vila Franca, dando uma primeira-ajuda ao actual
cabo e seu sucessor, Vasco Pinto

"Sou um homem de trabalho, nunca fui um homem de polémicas. Isso passa-me tudo ao lado..." - foi assim que o empresário João Pedro Bolota se expressou esta manhã ao "Farpas", recusando-se a fazer quaisquer comentários à controvérsia que se gerou em torno dos espectáculos que este fim-de-semana (sábado e domingo) organiza na Monumental do Montijo e onde apenas actuarão peões de brega para colocar e bregar os toiros e forcados para os pegar.
"Os espectáculos decorrerão totalmente legalizados, são inéditos e acredito que sejam um sucesso, que era bom para todos, não apenas para a Festa, mas para a imagem do Forcado Amador. Vamos ver. Quanto ao mais, são coisas que me passam ao lado...", limitou-se a afirmar. não comentando a recusa de alguns bandarilheiros em participar (pressionados, ao que se diz), nem tão pouco o comunicado emitido esta manhã pelo Grupo da Chamusca anunciando que não participará.
"São coisas que me passam ao lado. Os espectáculos vão se realizar", insistiu.

Fotos Luis Azevedo/Estúdio Z e M. Alvarenga