sábado, 26 de outubro de 2013

"Temporada bem marcada e segura": Rui Bento faz balanço da época de João M. Branco

O mapa da primeira temporada como cavaleiro profissional de João M. Branco
João Maria Branco toureou em 15 corridas e 1 festival, em praças da maior
responsabilidade e cartéis da máxima categoria
Maio no Campo Pequeno: a alternativa com Bastinhas e Pablo Hermoso


Depois de João Maria Branco ter terminado a sua temporada no passado dia 6 de Outubro em Alcácer do Sal, o seu apoderado Rui Bento (foto ao lado), antigo matador de toiros e hoje director de Actividades Tauromáquicas da Sociedade Campo Pequeno, vem agora a público fazer um balanço numérico da forma como a mesma decorreu.
"Na sua primeira temporada como cavaleiro de alternativa, João Maria Branco apresentou-se em 15 corridas de toiros e um festival. Assumindo todas as responsabilidades daí inerentes, fez questão de tomar a alternativa na sua primeira corrida da temporada. Arriscou no cartel, ao ter como padrinho e testemunha dois monstros sagrados do toureio a cavalo: Joaquim Bastinhas e Pablo Hermoso de Mendoza e por cenário a primeira praça do país, o Campo Pequeno", afirma Rui Bento, acrescentando:
"Calma e serenamente, João Maria Branco distribuiu a sua actividade um pouco por todo o país e fez uma incursão a França (ver mapa em cima), por praças da maior responsabilidade, em datas chaves da temporada e integrando cartéis da máxima categoria, alternando com todas as primeiras figuras do panorama taurino".
Frisa o antigo matador de toiros que "o caminho faz-se caminhando... a passo bem marcado e segura foi a temporada da sua alternativa". Como seu apoderado, Rui Bento faz ainda questão de agradecer "todo o interesse com que a sua primeira temporada como cavaleiro profissional foi seguida pela comunicação social" e deseja "um bom defeso a todos os profissionais do toureio e aficionados".

Fotos D.R./@Rui Bento e Emílio de Jesus