domingo, 29 de junho de 2014

Manuel Dias Gomes hoje em Madrid

Manuel Dias Gomes há um ano em Madrid - onde regressa esta tarde
Dias Gomes na semana passada em Sevilha com seu Pai, José Luis Gomes, antigo
cabo dos Forcados Amadores de Lisboa
Primeiro reconhecimento dos novilhos-toiros de Gabriel Rojas para a novilhada
desta tarde em Las Ventas


24 horas depois de ter cumprido o seu 24º aniversário natalício (ontem, dia 28 de Junho), o novilheiro Manuel Dias Gomes volta a apresentar-se esta tarde na mais importante praça de toiros do mundo, a Monumental de las Ventas, em Madrid, depois de no ano passado ali ter escutado fortíssima ovação após brilhante e marcante faena a um novilho de Prieto de la Cal.
Oito dias depois de ter tido digna presença na Real Maestranza de Sevilha, o jovem Manuel Dias Gomes toureia esta tarde em Madrid formando cartel com os espanhóis Curro Damián e Carlos Galván, que fazem ambos o debute em Las Ventas. Os novilhos pertencem à ganadaria de Gabriel Fernández Rojas.
Na quadrilha de Dias Gomes (que toureou pela primeira vez em Madrid a 10 de Setembro de 2011) estão os portugueses Cláudio Miguel (bandarilheiro) e Dionísio Grilo (picador), mas não serão eles os únicos toureiros lusos que esta tarde pisarão a arena madrilena. Também o bandarilheiro Pedro Gonçalves (na foto ao lado, com seu filho Francisco, esta manhã diante da "porta grande" da Monumental de Madrid) e o picador Simão Neves actuarão hoje em Las Ventas na quadrilha do cabeça de cartaz, Curro Damían, jovem toureiro de Almendralejo (Badajoz).
Sorte para todos!

Fotos Juan Pelegrín/las-ventas.com e D.R.