sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

João Salgueiro "disponível" para voltar a tourear em 2015


Exclusivo "Farpas" - João Salgueiro vai anunciar aos empresários no início do próximo ano a sua "disponibilidade" para tourear na temporada de 2015, "tudo dependendo depois das propostas que me forem feitas", disse ao "Farpas".
O genial cavaleiro de Valada está "preparado, bem montado e pronto para voltar a tourear", mas, frisa, "apenas e só quando as condições para tal estiverem todas reunidas... andar aí só por andar, isso não!".
João Salgueiro surpreendeu tudo e todos na fase inicial da última temporada ao anunciar a decisão de suspender a temporada, num momento em que tinha novos apoderados - os irmãos Levesinho - e quando estava anunciado para um importante compromisso no Campo Pequeno ao lado de Diego Ventura.
Dias depois de anunciar essa decisão, deu uma polémica entrevista ao programa de Catarina Bexiga e justificou a sua paragem pelas "saudades que tinha dos tempos antigos" e pelas "diferenças que marcam a Festa dos dias de hoje". Entre outras, Salgueiro lembrou que os toureiros "já não andam nos melhores automóveis, já não jantam nos melhores restaurantes e já não se vestem nos melhores hotéis" e lamentou a "falta de apoderados bem vestidos nas trincheiras, como Camacho e Rogério Amaro".
Mas se há toureiros cuja falta ninguém sente, João Salgueiro não é um desses. A sua ausência nas arenas foi sentida por toda a aficion e o seu regresso é um desejo de todos. O toureiro vai anunciá-lo no princípio do ano - garantiu ao "Farpas". Mas com condições. "Não volto só por voltar...", voltou a frisar.

Foto Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com