sábado, 20 de dezembro de 2014

Reviravolta na reviravolta: Paula Mattamouros continua ao leme no Campo Pequeno

Equipa continua no Campo Pequeno. Na foto, este ano, na última corrida
da temporada (6 de Outubro), Paula Mattamouros, Rui Bento, Paulo Pereira
e João Gonçalves
"Correio da Manhã", ontem (à esquerda): Campo Pequeno sai da falência e Famílias
Goes Ferreira e Borges vão reassumir a gestão; "Correio da Manhã", hoje (à direita):
Tribunal mantém gestora e as Famílias Borges e Goes Ferreira não regressam à
gestão do Campo Pequeno - descubra as diferenças...


Apesar da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (24 de Novembro) de anular a sentença de primeira instância (Tribunal do Comércio) que decretava a insolvência da sociedade administradora do Campo Pequeno, não vai acontecer o regresso das Famílias Borges e Goes Ferreira à gestão do Centro de Lazer, ao contrário do que adiantava ontem o "Correio da Manhã".
A Drª Paula Mattamouros Resende continuará ao leme do Campo Pequeno com poderes exclusivos para administrar todo o património da sociedade (ainda) devedora.
Uma reviravolta na própria reviravolta. Hoje, o "Correio da Manhã" desdiz o que dizia ontem e garante que o Tribunal mantém a gestora, adiantando que o Tribunal de primeira instância "não vai permitir o regresso das Famílias Borges e Goes Ferreira à gestão do Campo Pequeno" pelo "receio de prática de actos de má gestão".
Segundo o "CM" (versão que nos foi confirmada esta manhã por fonte próxima do processo), a empresa contsrutora Opway (pertencente ao Grupo Espírito Santo e que reclama uma dívida de cinco milhões de euros - e não apenas 30 mil... como inicialmente se ventilou), que no início deste ano avançou com a acção de insolvência inicial, depois de conhecer a decisão do Tribunal da Relação, solicitou com urgência a nomeação de um administrador judicial provisório, o juiz concordou e indicou novamente a Drª Paula Mattamouros para levar a cabo essa missão - ou seja, mantém-se a decisão de "não insolvência" proferida em segunda sentença pela Relação de Lisboa, mas isso não implica o regresso dos Borges à gestão da primeira praça do país, antes pelo contrário.
Resumindo e concluindo: o "CM" ontem disse uma coisa e hoje outra, certamente "mal informado" por quem lhe terá feito crer que a decisão recente do Tribunal da Relação implicaria um volte-face total na situação e traria de volta ao Campo Pequeno os anteriores administradores. Tal não sucederá. A "Dama de Ferro" vai permanecer à frente da administração da primeira praça de toiros ao país e, feitas as contas, mais insolvência, menos insolvência, tudo fica como dantes... embora o quartel-general, neste caso, não seja em Abrantes...
Esperemos que amanhã não saia outra versão nova no "Correio da Manhã"...

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com