quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

José Alexandre também na equipa de Botero




José Alexandre (foto da direita) fará equipa com o espanhol Júlio Fontecha (foto da esquerda) no apoderamento do rejoneador colombiano Jacobo Botero (foto de cima) - confirmam os sites taurinos espanhóis.
Os dois novos apoderados vão dirigir em Portugal e Espanha a carreira do jovem toureiro, pupilo de Rui Fernandes, a cujo apoderamernto Fontecha e Alexandre já estiveram ligados. Albino Fernandes, que apoderou Botero este ano, deixa a equipa.
"O objectivo para o próximo ano é rodá-lo em praças menores em Espanha e estar presente nas praças importantes em Portugal e em 2016 apresentá-lo em sítios de maior compromisso em Espanha e muito possivelmente, também, na América" - afirma José Alexandre em declarações ao site "mundotoro.com", adiantando acreditar "muito" nas condições do toureiro.
Antigo novilheiro, sobrinho do matador de toiros José Simões e casado com a antiga toureira Cristina Sánchez, José Alexandre é um taurino altamente conceituado em Espanha, onde reside há vários anos. Foi apoderado, entre outros, de Rui Fernandes, de Andy Cartagena e, mais recentemente, de João Ribeiro Telles Jr.

Fotos M. Alvarenga e D.R.