quinta-feira, 28 de maio de 2015

50 anos de alternativa: Luis Miguel da Veiga pode tourear em 2016 no Campo Pequeno

Mestre Luis Miguel da Veiga e seu filho Simão
Luis Miguel da Veiga passeou a sua classe e a sua arte durante muitos anos
pelas arenas de todo o país

Mestre Luis Miguel da Veiga comemora no próximo ano o 50º aniversário da sua alternativa e não afasta a possibilidade de tourear um toiro numa corrida para assinalar a efeméride. O "Farpas" sabe que Rui Bento acolheu esta hipótese com grande entusiasmo e que a corrida poderá ter lugar no Campo Pequeno na próxima temporada, não estando também fora de questão que o famoso cavaleiro de Montemor dê nesse grande acontecimento a alternativa ao seu pupilo Manuel Vacas de Carvalho, que este ano se encontra arredado das arenas por estar a realizar um estágio de equitação na Alemanha.
O histórico toureiro, recorde-se, lidou um toiro no espectáculo organizado por Lá Féria para inaugurar a renovada praça do Campo Pequeno, há nove anos, quando já estava há largo tempo afastado das arenas - e foi uma noite que se não esquece!
Luis Miguel da Veiga, que durante anos formou recordada parelha com o saudoso José Mestre Batista, recebeu a alternativa no Campo Pequeno, apadrinhado por David Ribeiro Telles, a 28 de Julho de 1966.

Fotos Hugo Teixeira, Henrique de Carvalho Dias e Lucílio Figueiredo/Arquivo