segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Florindo Ramalho vetado pela Associação de Forcados



O empresário Florindo Ramalho (foto), antigo cabo dos Forcados Amadores da Granja, foi vetado pela Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), por 25 votos a favor e 5 contra, na Assembleia-Geral que decorreu sexta-feira passada em Coruche e na qual foi também deliberado recusar a entrada dos grupos do Cartaxo, dos Riachos, de Alenquer e de Cuba. Foram agendadas eleições para os orgãos directivos da ANGF para Março de 2016 (não há eleições desde 2006...). A ANGF emitiu este comunicado, onde dá conta das deliberações assumidas na sua reunião magna:


Realizou-se na última sexta-feira, dia 28 de Agosto, uma Assembleia-Geral da Associação Nacional de Grupos de Forcados, que teve lugar em Coruche e à qual compareceram ou fizeram-se representar 30 dos 37 Grupos Associados, que debateram vários assuntos relativos à vida social da ANGF e dos seus associados, destacando-se, entre outras, as seguintes deliberações:
1. Relativamente à entrada de novos Grupos de Forcados Amadores na ANGF:
- Grupos de Forcados Amadores da Cuba: Recusada a entrada por 18 votos contra e 12 votos a favor.
- Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo: Recusada a entrada por 15 votos contra e 15 votos a favor.
- Grupo de Forcados Amadores dos Riachos: Recusada a entrada por 25 votos contra e 5 votos a favor.
- Grupo de Forcados Amadores de Alenquer: Recusada a entrada por 26 votos contra e 4 votos a favor.
- Grupos de Forcados Amadores de Grândola, Bencatel e Palhota não reuniram as condições para que o pedido fosse discutido e votado em Assembleia-Geral.
- Grupo de Forcados Amadores da Arruda dos Vinhos: Será sujeito a avaliação durante a próxima temporada, mantendo a qualidade de Grupo Pré-Associado.
2. Relativamente à actividade da Direcção da ANGF e da sua legitimidade foi a mesma confirmada por unanimidade.
3. Após várias alterações que foram debatidas e votadas foram aprovados, por unanimidade, os novos Estatutos da ANGF.
4. Após várias alterações que foram debatidas e votadas foi aprovado, por unanimidade, o Regulamento Interno da ANGF.
5. Após alteração que foi debatida e votada, foi aprovado, por unanimidade, o Código de Ética do Forcado Amador.
6. Não tendo sido apresentadas listas para os órgãos sociais foi deliberado, por unanimidade, que as eleições deverão ter lugar em nova Assembleia-Geral a convocar até 31 de Março de 2016.
7. Foi explicada e debatida a situação financeira da ANGF e a organização das suas contas.
8. Após denúncia de um Grupo Associado foi deliberado, por 25 votos a favor e 5 votos contra, que os Grupos Associados da ANGF não mais aceitarão participar em espectáculos organizados pelo Senhor Florindo Ramalho ou por qualquer empresa da qual este seja sócio, em virtude de este não ter cumprido as suas obrigações para com um Grupo Associado nem respeitar a figura do Forcado Amador.

Foto Emílio de Jesus/fotojpornalistaemilio@gmail.com