segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Moura e Telles de "barriga cheia": somam triunfos antes do mano-a-mano de 5ª feira em Lisboa



Grandes triunfos alcançados nas últimas corridas em que participaram fazem aumentar a moral aos dois toureiros e a expectativa no público para o grande confronto (mano-a-mano) da próxima quinta-feira no Campo Pequeno - João Moura Júnior e João Ribeiro Telles vão para a "guerra" de "barriga cheia" e dispostos a discutir em Lisboa o ceptro da temporada.
João Moura Júnior (foto de cima) cortou cinco orelhas em apenas duas corridas em Espanha nos passados dias 22 (Valência de Alcântara, onde obteve duas orelhas) e 25 (San Bartolomé de Pinares, onde cortou uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo), saindo em ombros das duas praças.
João Ribeiro Telles, por seu turno, ganhou no sábado em S. Manços (foto ao lado) o prémio que galardoou a melhor lide da corrida e que disputava com Luis Rouxinol e Brito Paes, seus alternantes.
Na próxima quinta-feira, 3 de Setembro, em Lisboa, Moura e Telles enfrentarão toiros das ganadarias Pinto Barreiros, Murteira Grave e António Charrua e as pegas vão estar a cargo dos forcados de Santarém e Montemor.
Depois deste esperado mano-a-mano, outras corridas em praças de Portugal e Espanha esperam os dois cavaleiros: Moura Júnior actuará no domingo, dia 6, em Montemor-o-Novo, dia 12 em Almeirim, dia 19 em Talavera de la Reina, dia 26 em Navas de la Assunción, dia 27 em Algemesi e encerra a temporada a 2 de Outubro em Elvas, uma semana antes do seu casamento (10 de Outubro em Elvas); quanto a João Telles, toureia no dia 4 em Mérida, no dia 8 no Montijo (Espanha), no dia 11 em Évora, no dia 12 em Lucena (também em Espanha) e no dia 13 em Vila Viçosa.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno e @João R. Telles