sábado, 28 de novembro de 2015

Touradas: ProToiro lança site na 2ª feira



Na próxima segunda-feira, às 22h00, será lançado o site pedagógico Touradas (www.touradas.pt), que foi desenvolvido pela ProToiro-Federação Portuguesa de Tauromaquia.
Este site destina-se ao grande público e tem como grande objectivo fornecer informação credível e rigorosa sobre todo o universo cultural da Tauromaquia Portuguesa. De uma forma simples e despretensiosa, qualquer pessoa, independente de ser aficionado, curioso ou de não gostar de corridas de toiros, poderá encontrar informação esclarecedora sobre os principais temas desta arte.
O site gira em torno de oito grandes eixos temáticos que são o Toiro, a Tourada, a História da Tauromaquia, os Intervenientes, as Touradas na Cultura, as Touradas em Números, as Razões para ser Aficionado e as principais Mentiras sobre as Touradas. Cada um destes temas é aprofundando de uma forma muito simples, através de perguntas e respostas.
Além disto, estão também disponíveis galerias de imagens e vídeos que ilustram vários destes temas. O site contará ainda com uma Agenda das corridas em Portugal, passando a ser um local de consulta fácil da agenda taurina portuguesa, durante a temporada. Na área de Notícias irão ser publicados os principais facto relativos à defesa e promoção da Festa, além da comunicação institucional da ProToiro. O site possui ainda uma loja onde os aficionados poderão adquirir alguns livros de tauromaquia, aos quais se irão somar outros artigos brevemente.
Segundo a ProToiro, "este é somente o ponto de partida do site, uma vez que este irá ser constantemente actualizado e aumentado, pelo que vários aspectos da cultura taurina que ainda não estão contemplados, virão a estar presentes, brevemente. Através da área de contactos, todos poderão enviar as suas sugestões".
Com este lançamento a ProToiro espera "dar um forte contributo para a promoção da cultura taurina e para o esclarecimento da opinião pública sobre a temática das corridas de toiros, que é um dos traços marcantes da identidade de Portugal"