terça-feira, 24 de novembro de 2015

Valdenebro, o rejoneador-fidalgo, abandona as arenas: "Os cachet's não dão nem para o café..."


O rejoneador sevilhano Luis Valdenebro (foto), neto do Marquês de Ruchena e sobrinho do Conde de San Remyabandona as arenas e justificou numa entrevista ao programa "Tarde de Toiros" da rádio Cadena Cope de Sevilha que foi "uma decisão forçada pelas condições que tinha para tourear, já que, com o que me queriam pagar, não me sobrava nem para o café".
Valdenebro está neste momento a trabalhar numa empresa em Londres e não voltou a montar. Nem tenciona voltar a tourear, embora diga: "Oxalá que o volte um dia a fazer, porque seria sinal de que as coisas tinham mudado".
Luis Valdenebro, de 26 anos, estreou-se em público em 15 de Agosto de 2009 e recebeu a alternativa em Madrid a 24 de Maio do ano passado, apadrinhado por Andy Cartagena e com o testemunho de Diego Ventura. Esta temporada participou em apenas quatro corridas, três delas em praças de primeira, Valência, Sevilha e Madrid (onde alternou em Maio com João Moura Júnior e Andrés Romero). O jovem toureiro é filho do também antigo rejoneador Luis Valdenebro Halcón e sobrinho de Enrique Valdenebro, Conde de San Remy, também rejoneador e que se retirou das arenas em 1974, ambos actuais proprietários da ganadaria Jodar y Ruchena. É neto do Marquês de Ruchena, recordado ganadeiro.

Foto D.R.