quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Filipe Gonçalves substitui Caetano em Montemor



Última Hora - Filipe Gonçalves (foto), a cumprir a sua mais triunfal temporada de sempre, será o substituto de Moura Caetano na corrida do próximo domingo, 4 de Setembro (cartaz ao lado) em Montemor-o-Novo - informa a empresa.
João Moura Caetano, como esta manhã divulgámos, a contas com uma lesão num ombro contraída na corrida de sexta-feira passada na praça espanhola de Montehermoso (Cáceres), foi aconselhado pelos médicos a parar duas semanas, perdendo assim as corridas para que estava anunciado este sábado em Cuba (Beja) e domingo em Montemor e também vendo-se obrigado a já não tourear seis toiros em Albuquerque (Espanha), como estava previsto para o próximo dia 10. O cavaleiro vai tentar reaparecer no dia 13 de Setembro na Moita.
Paulo Vacas de Carvalho, da empresa Montemor é Praça Cheia, promotora desta grande corrida, adiantou ao "Farpas" que a empresa emititrá dentro de momentos um comunicado a oficializar esta substituição. E justificou-a: "Temos muita pena que o Moura Caetano não venha, mas face à sua impossibilidade em tourear, equacionámos vários outros toureiros e acabámos por optar pelo Filipe Gonçalves. Nem tenho um grande relacionamento com ele, nem com o seu apoderado Pedro Penedo, mas penso que o Filipe está a triunfar comm força em todas as praças, está a fazer uma grande temporada e, por isso, é por direito próprio que entra nesta corrida, que é uma verdadeira 'corrida de guerra' e onde vai competir com dois dos melhores cavaleiros da nova geração, duas das maiores figuras desta temporada, frente a toiros que não são para 'brincadeiras' e que vão trazer, estou certo, grande emoção à arena de Montemor no próximo domingo".
Assim, domingo em Montemor, Filipe Gonçalves, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles, com os Forcados Amadores de Montemor, enfrentarão seis toiros da poderosa e dura ganadaria de Jorge Mendes. Uma tarde que promete altíssima competição!

Foto Carlos Silva