sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Triunfo absoluto da ganadaria Grave ontem na Corrida TV



Seis toiros de extraordinária apresentação, codícia, mobilidade, trapio e bravura, da emblemática ganadaria Murteira Grave, foram ontem à noite os verdadeiros e absolutos triunfadores da 52ª Corrida TV realizada na praça do Campo Pequeno. O ganadeiro Dr. Joaquim Grave, foi chamado à arena no quarto toiro e deu volta com Rouxinol no quinto (foto de cima) - devia ter saído em ombros no fim.
Os prémios em disputa - melhor lide e melhor pega - foram ganhos, respectivamente, pelo cavaleiro Luis Rouxinol e pelo forcado José Maria Bettencourt, cabo dos Amadores do Aposento da Moita (foto ao lado).
António Ribeiro Telles teve uma lide soberba no primeiro toiro da corrida, uma lição à maneira antiga - de sabedoria, de classe, de classicismo e de arte. Marcos Bastinhas demonstrou imensas ganas de triunfo e sobressaíu especialmente no terceiro toiro da noite, um toiro de bandeira.
Os Forcados de Santarém tiveram na cara Lourenço Ribeiro (à terceira), Ruben Giovety Silva (à primeira, a emendar António Goes) e o cabo João Grave (à quarta). Pelos do Aposento da Moita pegaram Miguel Fernandes (à primeira, a emendar Nuno Inácio), o cabo José Maria Bettencourt (à primeira) e Ruben Serafim (à primeira), tendo estado superiores aos escalabitanos.
A corrida foi bem dirigida por Rogério Jóia.
Não perca, mais logo, a análise detalhada de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.

Fotos Maria Mil-Homens