domingo, 28 de agosto de 2016

Rui Fernandes e Paulo J. Santos em ombros hoje em Toro (Zamora) em inesperado mano-a-mano



Rui Fernandes (foto de cima) e Paulo Jorge Santos (foto ao lado) sairam esta tarde em ombros da praça espanhola de Toro, na província de Zamora, onde actuaram mano-a-mano depois de o terceiro artista do cartel, o rejoneador espanhol Manuel Manzanares, se ter recusado a tourear... ao que consta, pelo excessivo tamanho dos toiros... que pertenciam à ganadaria de Montalvo.
Os dois cavaleiros portugueses cortaram três orelhas cada (ambos obtiveram uma num toiro, duas noutro e foram aplaudidos noutro).
Triunfal participação nesta corrida, também, do Grupo de Forcados Amadores de Alenquer - que uma vez mais demonstrou ser merecedor de alinhar nas fileiras da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF).  Foram caras Diogo Trindade (à primeira) e Jaime Mendes, com uma grande pega também ao primeiro intento. O grupo saíu pela porta grande, sob fortíssima ovação. Os cavaleiros sairam am ombros.
Paulo Jorge Santos toureou também ontem em Sepúlveda (Segóvia), onde cortou uma orelha num toiro e deu volta ao ruedo no outro. Amanhã actua em Cuéllar com Andy Cartagena e Leonardo Hernández.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo