quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Rogério Jóia: presidente da Autoridade Antidoping dirige amanhã a 52ª Corrida TV


Rogério Jóia não é um director de corrida vulgar. Não foi forcado, mas foi aspirante a toureiro, antigo pupilo de uma afamada escola de futuros matadores. Conhece por dentro os meandros da tauromaquia e é, na actualidade, um dos "mais aficionados" inteligentes e também um dos mais exemplares.
Não espanta, por isso, que tenha sido ele o eleito pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) para dirigir a 52ª Corrida TV que amanhã se vai realizar na praça do Campo Pequeno.
Inspector da Polícia Judiciária, advogado, escritos, conferencista e também professor universitário, Rogério Jóia é actualmente presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal. Como director de corrida, estreou-se no ano de 2012 na praça da Nazaré (foto ao lado), tendo o seu sério trabalho sido várias vezes reconhecido e galardoado com troféus aos longo dos últimos anos.
A nocturna de amanhã em Lisboa, transmitida em directo pela RTP1, terá comentários a cargo de José Cáceres e do Dr. Vasco Lucas. O cartel é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Marcos Bastinhas e pelos forcados dos grupos de Santarém e Aposento da Moita. Lidam-se seis sérios toiros da temida ganadaria Murteira Grave.

Foto Emílio de Jesus